‘Yasuke’: anime sobre primeiro samurai negro ganha trailer

‘Yasuke’: anime sobre primeiro samurai negro ganha trailer

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O conto do samurai africano ganhou seu primeiro trailer. O anime ‘Yasuke’, que faz uma releitura da história do moçambicano que se tornou samurai no Japão do século XVI, chega à plataforma de streaming no próximo dia 29, contando com seis episódios.

Nesta versão, o guerreiro tornou-se um “ronin” (nome atribuído aos samurais sem mestres/empregadores) que precisa empunhar novamente sua espada para proteger uma garota misteriosa contra as forças do mal. O anime mistura elementos do Japão feudal com magia e “mechs” (os robôs de combate pilotados por humanos).

publicidade

‘Yasuke’ é uma criação do produtor e diretor LeSean Thomas (que ainda assina ‘Cannon Busters’, também em exibição na Netflix) e traz LaKeith Stanfield (‘Straight Outta Compton’ e ‘Snowden’) na voz do personagem principal na versão original. A produção é do estúdio de animação MAPPA, o mesmo de ‘Attack On Titan: The Final Season’ e a trilha sonora é assinada pelo produtor e vencedor do Grammy, Steven “Flying Lotus” Ellison (aliás, ele também assina a produção executiva da série).

Leia mais:

O verdadeiro Yasuke chegou ao Japão em 1579, acompanhando o missionário jesuíta Alessandro Valignano. Posicionado dentro do período histórico chamado “Sengoku”, Yasuke acabou encontrando serviço sob a liderança de Oda Nobunaga, conhecido como o “Grande Unificador” do Japão, após o clã sob seu comando – o clã Oda – declarar guerra aos outros clãs e unificar o país sob a sua liderança.

Após a morte de Nobunaga e sua eventual captura, Yasuke, segundo alguns registros históricos não confirmados, foi “devolvido” aos cristãos, vivendo em uma capela localizada em Kyoto.

“Yasuke é uma figura fascinante e misteriosa da história japonesa, que tem atraído um interesse cada vez maior na mídia em décadas recentes. Eu ouvi sobre ele pela primeira vez há mais ou menos 10 anos”, disse o criador LeSean Thomas. “O livro infantil ‘Kuro-suke’ de autoria de Kurusu Yoshio trazia imagens que atiçaram minha curiosidade. Eventualmente, descobri que ele não era apenas um personagem fictício, mas uma pessoa real, com material empolgante para uma história de aventura”.

“Yasuke”, da Netflix, traz elementos fantasiosos, mas é baseada em um personagem que existiu na vida real. Imagem: Netflix/Divulgação

Foi o trabalho em ‘Cannon Busters’ que trouxe para Thomas a segurança para produzir ‘Yasuke’. “Eu não queria fazer o que todo mundo ia fazer, o que era provavelmente um filme biográfico”, conta o cineasta. Uma versão live-action da história do samurai chegou a ser planejada, com Chadwick Boseman (‘Pantera Negra’), falecido em agosto de 2020, cotado para o papel principal.

“Eu não queria ficar preso aos elementos da história, por assim dizer, e queria adicionar um senso de fantasia , um senso de romantismo para ele, bem como os japoneses fazem com suas figuras históricas”, contou Thomas, em entrevista à Entertainment Weekly.

Assim como Yasuke, Thomas se mudou dos Ocidente para o Japão para se tornar um pioneiro: o primeiro negro na indústria de animes do país. “Sou um negro que se mudou para o Japão para trabalhar com os japoneses fazendo um anime sobre um negro que se mudou para o Japão para morar com os japoneses e se tornar um guerreiro. Isso é legal”, brinca.

Via: EW

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...