Uber Eats e Instagram: restaurantes poderão publicar Stories no app

Uber Eats e Instagram: restaurantes poderão publicar Stories no app

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Nesta terça-feira (13) o Uber Eats anunciou uma parceria com o Instagram que permitirá a vinculação de contas de restaurantes nas duas plataformas. A função será disponibilizada para estabelecimentos parceiros em todo o mundo.

Além de uma aparência “instagramável” na plataforma de delivery, os restaurantes parceiros também poderão publicar Stories no Uber Eats. A novidade vai facilitar a comunicação e interação com o público.

publicidade

Parceria entre Uber Eats e Instagram permite vinculação de contas de restaurantes.
Imagem: Shutterstock

Com as novas funções, os estabelecimentos poderão divulgar promoções, horário de funcionamento e até mudanças no cardápio, além de obviamente mostrar os pratos prontos e até a rotina na cozinha. O serviço de delivery informa que os restaurantes terão que se cadastrar para utilizar o recurso.

“As novas narrativas que estamos lançando geram ainda mais benefícios aos nossos parceiros, uma vez que permitem que o usuário conheça melhor aquele restaurante onde está pedindo e crie uma relação com ele por meio desse conteúdo”, afirmou em nota Rafael Pereira, chefe de Operações de Restaurantes do Uber Eats no Brasil.

O intuito do Uber Eats com a parceria é reter os usuários dentro da plataforma, evitando que eles vasculhem o feed do Instagram atrás de fotos de pratos e restaurantes que chamem a atenção. Em um teste feito pela empresa, 13% dos usuários que clicaram nos Stories de um estabelecimento, realizaram um pedido no mesmo restaurante.

Leia também!

Redução de taxas

Aplicativos de entrega estão dando uma ‘forcinha’ extra para seus restaurantes parceiros devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 no país. No dia 31 de março, o Uber Eats anunciou reajustes nas taxas cobradas aos parceiros da plataforma. As novidades começaram a valer a partir de 8 de abril.

O desconto pode chegar a 70% no caso de negócios que já operam no Uber Eats com entregadores próprios, sendo que a plataforma cobrará 5% do valor dos pedidos durante 30 dias. Já os restaurantes que usam os entregadores do serviço poderão ter redução de 40% nas taxas, pagando 18% ao app no mesmo período.

Via: Estadão

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...