Troca de mensagens entre Instagram e Messenger fica disponível para o Brasil

Troca de mensagens entre Instagram e Messenger fica disponível para o Brasil

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Facebook informou nesta quinta-feira (15) que os usuários do Brasil já podem usufruir da integração entre o Instagram e o Messenger. Anunciada em setembro de 2020, a novidade permitirá que bate-papos e chamadas de vídeo ocorram entre as plataformas mesmo que um dos usuários não possua conta em uma das redes sociais.

E como vai funcionar essa integração?

publicidade

Como parte do plano de integrar os chats de todos os aplicativos do Facebook, a interface de mensagens diretas do Instagram vai receber recursos do Messenger, como o “Assistir Juntos”, responsável pelas videochamadas do app.

Integração entre Facebook Messenger e Instagram está disponível para o Brasil. Imagem: Shutterstock

A empresa de Mark Zuckerberg também adicionou um recurso temporário que apaga as mensagens depois de visualizadas. A novidade está disponível nas duas plataformas.

Leia também: 

Para ativar a integração no Instagram, o usuário precisará atualizar o aplicativo. Caso você ainda não tenha os apps instalados, o novo recurso virá automaticamente com o download.

Se a pessoa não gostar da atualização e decidir evitar as mensagens entre as redes sociais, ela poderá barrar a comunicação nas configurações de privacidade dos aplicativos.

Facebook e Instagram adicionam selo sobre tratamento sem comprovação

A integração entre o Facebook Messenger e o Instagram não é a única novidade anunciada nesta semana. A empresa também irá adicionar um novo selo informativo a respeito da Covid-19. A partir de agora, conteúdos relacionados receberão a seguinte mensagem: “Alguns tratamentos não aprovados para Covid-19 podem causar danos graves”. O Instagram também terá suas publicações alertadas com o recado.

O novo rótulo será lançado nas próximas semanas e terá versões para inglês, espanhol, português, francês, indonésio e árabe. Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, a empresa tem trabalhado para oferecer informações seguras e atualizadas sobre o tema, priorizando o combate às famosas fake news. Todo conteúdo referente à Covid-19 que navega pela internet já conta com um selo que direciona o usuário a Central de Informações da doença dentro da plataforma do Facebook que, agora, informará também sobre tratamentos que não têm comprovação cientifica.

Fonte: Facebook / G1

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...