Trem ultrarrápido passa por teste com passageiros

Trem ultrarrápido passa por teste com passageiros

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Pela primeira vez, passageiros participaram do teste do trem ultrarrpido Pegasus, da Virgin Hyperloop. A experincia ocorreu na tarde de ontem em Las Vegas, nos Estados Unidos, com dois passageiros e durou alguns segundos.

Estavam no trem Josh Giegel, o diretor de tecnologia da empresa, e Sara Luchian, a lder de experincia do usurio. Os 500 metros da pista de teste foram percorridos a 160 quilmetros por hora. No futuro, essa velocidade deve ultrapassar 1.200 quilmetros por hora.

Josh conta que a sensao semelhante a estar em um avio decolando. A tecnologia a mesma usada em trens-bala: o trem suspenso por levitao magntica. A diferena que o Pegasus percorre um tubo selado a vcuo depois de ser impulsionado. Como no enfrenta resistncia do ar, o veculo pode ser to veloz quanto um jato comercial.

Segundo a Virgin Hyperloop, no patamar de desenvolvimento atual, se a pista for extensa o suficiente, o veculo pode alcanar cerca de 1.080 quilmetros por hora. Nos testes, o recorde atingido pelo trem foi de 386 quilmetros por hora.


Velocidade Tecnologia transporte hyperloop

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...