TCL apresenta o Fold ‘n Roll, conceito de aparelho dobrável

TCL apresenta o Fold ‘n Roll, conceito de aparelho dobrável

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

fabricante chinesa TCL apresentou o conceito do Fold ‘n Roll, seu primeiro aparelho dobrável que é uma mescla de vários aspectos desta nova tendência do mercado de smartphones. De acordo com a empresa, o dispositivo é um telefone com tela de 6,87”, que se transforma em um phablet de 8,85” ou um tablet de 10”. 

A empresa não forneceu mais muitos detalhes sobre o aparelho, se reservando a dizer apenas que: “Ainda está explorando as especificações técnicas” para dispositivos deste tipo. Por isso, é possível acreditar que o Fold ‘n Roll seja apenas um adorável conceito que não verá a luz do dia. 

publicidade

No entanto, a TCL tem planos para lançar um aparelho dobrável ainda em 2021. Durante a edição de 2021 da Consumer Eletric Show (CES 2021), os chineses apresentaram vários conceitos de telas dobráveis, mesmo que nenhum dele ainda tenha chegado ao mercado. 

Leia também: 

Se um dos conceitos realmente se tornar realidade, a TCL estará em uma posição privilegiada e poderá abordar uma lacuna no mercado de telas que enrolam, que são os dispositivos acessíveis. 

Concorrência

TCL pode tentar inserir seus smartphones dobráveis no segmento de baixo custo. Crédito: TCL/Divulgação

Os principais dispositivos com tela dobrável ou enrolável do mercado estão em um segmento muito, mas muito caro. No Brasil, por exemplo, nós temos o Galaxy Z, da Samsung, e o Razr, da Motorola, ambos na casa dos R$ 4 mil. 

A Samsung estuda o lançamento de aparelhos dobráveis que sejam mais baratos, mas ainda não deu nenhuma informação concreta sobre o que fará para entrar nesse segmento. Outro player que desejava esse filão era a LG, mas os planos dos coreanos foram enterrados junto com sua divisão de smartphones

Com informações do The Verge 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...