Siri ganha duas novas vozes em inglês

Siri ganha duas novas vozes em inglês

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Suas conversas com seu iPhone podem ficar um pouco diferentes em breve. A versão beta mais recente do iOS traz duas novas vozes em inglês para Siri, assistente virtual da Apple. Elas são baseadas em fonemas capturados com pessoas reais, processadas com a tecnologia Neural Text to Speech (Neural TTS) da empresa, que usa redes neurais e inteligência artificial para que sentenças geradas em tempo real soem mais naturais.

Além disso, Siri não tem mais uma voz “padrão”. Nos EUA o recurso sempre usou uma voz feminina, enquanto em outros países, como no Reino Unido, a voz era masculina. Agora, os usuários irão escolher a voz que mais lhes agrada ao configurar o smartphone pela primeira vez.

publicidade

Leia mais:

“Estamos entusiasmados em apresentar duas novas vozes Siri para falantes de inglês e a opção para que os usuários selecionem a voz que desejam ao configurar seus dispositivos”, diz um comunicado da Apple.

“Esta é uma continuação do compromisso de longa data da Apple com a diversidade e inclusão, e produtos e serviços que são projetados para refletir melhor a diversidade do mundo em que vivemos”, complementa

O uso de vozes femininas como padrão em assistentes virtuais é um tópico acalorado, que levanta acusações de sexismo. Em um mercado tradicionalmente masculino, é comum que as mulheres ocupem cargos de secretárias, mais ou menos como as assistentes fazem atualmente.

Por outro lado, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Yale, nos EUA, sugere que homens e mulheres preferem se relacionar com assistentes que possuem vozes femininas.

Dar ao usuário o poder de escolha pode fazer com que os aparelhos se tornem mais “inclusivos”, adotando uma voz, tom e dialeto que lhe soem mais familiares e transmitam mais confiança.

O beta mais recente também traz vozes mais naturais baseadas em Neural TTS para usuários na Irlanda, Rússia e Itália, elevando para 38 o total de países onde a tecnologia está disponível. Segundo a Apple, Siri processa 25 bilhões de interações por mês em mais de 500 milhões de dispositivos, e suporta 21 idiomas em 36 países.

Fonte: TechCrunch

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...