Saiba como cancelar a sua assinatura do Amazon Prime

Saiba como cancelar a sua assinatura do Amazon Prime

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Além de oferecer frete grátis e descontos em compras elegíveis, o Amazon Prime disponibiliza streaming de filmes e séries, bem como promoções exclusivas de alguns produtos. No entanto, seja por desuso, para economizar as finanças ou mesmo pelo término do período de teste, é natural que os usuários decidam cancelar a assinatura.

O problema é que a assinatura do Amazon Prime exige que o usuário insira seus dados bancários, já que o valor é descontado automaticamente do cartão de crédito. Por isso, é importante que o cliente saiba como encerrar a inscrição corretamente para que o serviço não siga com as cobranças.

publicidade

A boa notícia é que o cancelamento da assinatura pode ser feito de forma rápida e sem maiores complicações. A empresa também oferece opções de reembolso em caso de encerramentos imediatos.

Vale lembrar que todos os serviços de streaming e benefícios como Prime Music, Prime Reading ou Prime Gaming também ficarão indisponíveis após a suspensão.

Caso queira saber como encerrar sua assinatura na Amazon Prime ou mesmo cancelar a inscrição após o período de testes, siga o tutorial abaixo.

Leia mais:

Como cancelar a assinatura do Amazon Prime

Após ter feito o login em sua conta Prime no site da Amazon, clique no menu de três linhas localizado no canto superior esquerdo da tela.

Clique no nome de usuário da conta.

Entrando nas configurações de perfil do usuário Amazon Prime

Vá em “Amazon Prime”.

Escolhendo as configurações do Amazon Prime

Na seção “Gerenciar assinatura”, clique em “Atualizar, cancelar e mais”. Feito isso, escolha a opção “Cancelar assinatura e benefícios” no menu aberto.

Cancelando a assinatura

O site irá perguntar se o usuário deseja seguir com o cancelamento. Basta clicar em “Continuar e cancelar” para avançar com o processo.

Confirmando o cancelamento do Amazon Prime

Será feita uma proposta para alterar o plano mensal para o anual — que custa R$ 0,25 por dia. Se ainda assim desejar encerrar a inscrição, clique em “Cancelar assinatura”.

Prosseguindo com o processo

Após isso, o usuário terá duas opções: esperar até o término da última mensalidade paga ou encerrar imediatamente a inscrição e exigir o reembolso pela Amazon. Escolha uma das opções para cancelar a assinatura do Amazon Prime.

Página final do processo de encerramento da inscrição

Pronto! Agora que a inscrição foi cancelada, não serão cobradas outras parcelas diretamente do seu cartão de crédito.

Fonte: Business Insider

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...