Pesquisadores da Unicamp criam spray que inativa o novo coronavírus

Pesquisadores da Unicamp criam spray que inativa o novo coronavírus

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Interaes de ons metlicos com polmeros naturais podem inativar o novo coronavrus. Para aproveitar essa caracterstica, pesquisadores do Laboratrio de Engenharia e Qumica de Produtos da Unicamp criaram uma tecnologia que forma uma capa protetora ativa e de ao prolongada. Em mscaras, ela que neutraliza o microrganismo.

A soluo elimina o novo coronavrus em apenas um minuto e mantm 99,99% de eficcia nas 48 horas seguintes. Chamada de SprayCov, ela foi testada em diversas superfcies e alcanou os mesmos resultados em tecidos e no-tecidos.

A substncia indicada para equipamentos de proteo individual de profissionais de sade, mas tambm serve para mscaras de algodo. Segundo os pesquisadores, o custo de recobrimento de pouco menos de 2 centavos de real por mscara.

O SprayCov inclui sais de cobre e uma mistura de polmeros biodegradveis. Ele cria uma barreira ativa que libera ons que destrem o vrus nas superfcies recobertas. Isso porque essas partculas decompem o envelope que reveste o microorganismo. Assim, o vrus no consegue mais infectar o hospedeiro.

Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



coronavirus covid19

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...