Oracle vai levar clientes para a nuvem de graça

Oracle vai levar clientes para a nuvem de graça

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Em uma tentativa de fortalecer a marca e trazer mais clientes em tempos pandêmicos, a Oracle anunciou nesta quarta-feira (31) que vai migrar cargas de trabalho de clientes para a sua nuvem – de graça.

O serviço recebeu o nome de Cloud Lift Services e já conta com mais de 100 clientes. O programa foi ajustado para endereçar clientes no mundo todo.

publicidade

A iniciativa prevê acesso a ferramentas técnicas e recursos de engenharia de nuvem da empresa, para ajudar a migrar cargas de trabalho para o Oracle Cloud Infrastructure (OCI) de forma mais rápida e facilitada.

Oracle anuncia novo serviço na nuvem. Crédito: II.studio/Shutterstock

Segundo a empresa, a oferta está disponível tanto para clientes antigos da Oracle Cloud quanto para os novos.

“Nossos clientes desejam um caminho fluido para a nuvem com a orientação certa, arquitetura de solução e ajuda prática que podemos fornecer”, afirmou o vice-presidente sênior de infraestrutura em nuvem da Oracle, Vinay Kumar, em comunicado.

Suporte na migração para a nuvem

A ideia da oferta é realmente oferecer às corporações que querem migrar para a nuvem o suporte em todas as etapas. Assim, a Oracle disponibiliza uma equipe de especialistas engenheiros para auxiliar empresas a determinar quais aplicações devem ser movidas para a cloud, arquitetá-los, executar uma POC, oferecer suporte para a migração, bem como suporte para o go-live.

Uma vez que as cargas de trabalho estiverem rodando, a Oracle oferece também treinamento para equipes, ajudando as empresas a prepararem especialistas das próprias empresas com conhecimento de práticas recomendadas para fazer o ambiente funcionar.

Veja também!

O executivo comenta também que o lançamento do Oracle Cloud Lift Services é apenas “uma das várias mudanças que estamos implementando para acelerar o sucesso do cliente no Oracle Cloud.”

A iniciativa acontece principalmente depois de grande parte das corporações globalmente terem de migrar parte substancial de seus sistemas e aplicações para a nuvem, em decorrência dos desafios trazidos pela pandemia.

Essa pode ser uma oferta que traga diferenciação da Oracle perante concorrentes importantes como a Amazon Web Services.

Via: Oracle, ZDNet, Reuters.

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...