No PC, “Crash Bandicoot 4” exige conexão online constante e desagrada fãs

No PC, “Crash Bandicoot 4” exige conexão online constante e desagrada fãs

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

‘Crash Bandicoot 4: It’s About Time’ desembarcou nos PCs recentemente, mas, ao contrário do que se viu nos consoles, a versão do jogo para computadores exige uma conexão online constante, ou seja, caso sua internet “caia”, a partida é automaticamente paralisada, sem aviso.

Embora o jogo em si não tenha nenhum modo multijogador, ele chegou aos PCs por meio da Battle.net, uma plataforma oferecida pela Activision Blizzard que exige conexão online constante. O problema é que, não bastasse a obrigatoriedade de estar plugado na internet, jogadores estão reclamando de erros que forçam o jogo a fechar sem motivo.

publicidade

Leia mais

“Imagine estar no meio de um desafio bem difícil (algum extremamente comum em ‘Crash 4’) e sua internet desconecta durante uma grande partida. Legal”
Eu estou cansado com a direção anti consumidor dos jogos. Quando você COMPRA um jogo, mas não consegue jogá-lo por causa de uma DRM ruim que quer você sempre online em um título exclusivamente SINGLE PLAYER. A minha regra é não comprar jogos single player que exigem conexão constante. Eu abri uma exceção para ‘Crash 4’. Foi um erro”
“Crash 4″ no PC tem uma DRM de conexão constante. Isso é inaceitável e apenas traz danos aos consumidores legítimos”

Normalmente, a exigência pela conexão ininterrupta tem o propósito de coibir a pirataria dos jogos: um dos muitos métodos de DRM (sigla em inglês para “Gerenciamento de Direitos Digitais”), a conexão constante serve para que os produtores de um jogo rodem verificações aleatórias em segundo plano, a fim de atrelar o jogo à uma conta oficial do Battle.net e, assim, assegurar que aquilo é uma versão autêntica e oficial.

“Crash Bandicoot 4” exige uma conexão constante com a internet e, sem ela, é impossível jogá-lo, mesmo que ele não tenha um modo multiplayer. Imagem: @Its_Yoji/Twitter

No caso de “Crash Bandicoot 4”, porém, a conexão online constante não vai ter serventia, haja vista que, um dia depois de chegar ao PC, o jogo já foi crackeado e disponibilizado em portais de torrent com a função de DRM removida. Em outras palavras, quem piratear o jogo – por meio de download ilegal – pode acabar tendo uma experiência mais divertida do que quem pagou por ele, uma vez que não há obrigatoriedade de conexão para quem estiver na versão pirata.

Estranhamente, porém, outro jogo que será lançado via Battle.net – “Diablo II: Ressurected” – será jogável em modo offline, segundo informou a Activision.

A empresa não comentou sobre as reclamações dos usuários até o fechamento desta nota.

Fonte: Eurogamer

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...