Microsoft Teams apresenta instabilidade nesta quinta-feira

Microsoft Teams apresenta instabilidade nesta quinta-feira

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Relatos de diversos usuários indicam problemas com o Microsoft Teams nesta quinta-feira (1º). As reclamações voltaram a acontecer em diversos grupos e fóruns da Internet, a exemplo do que já tinha ocorrido no mês de março.

O problema mais reportado diz respeito à falha de conexão com o servidor. Outros usuários reclamam de problemas para fazer login e até mesmo para entrar no site. As instabilidades começaram a ocorrer por volta das 16h e ainda estão sendo reportadas pelos usuários, que também encontram dificuldades no Outlook, no Xbox Live e em outros serviços online da Microsoft.

publicidade

O Microsoft Teams é uma plataforma de colaboração online que permite aos usuários conversar, fazer reuniões e compartilhar anotações e anexos e faz parte do Office 365.

O pico de instabilidade foi às 18h50. No Twitter, a empresa afirma que “está investigando uma possível falha em DNS”. O site da marca, que informa em tempo real o status dos serviços, também foi afetado. O sistema de DNS redireciona endereços de IP de servidores para nomes de domínio. A falha nos servidores responsáveis pelos serviços gera problemas de mapeamento e redirecionamento desses sites. Os domínios geralmente estão no ar, mas não podem ser acessados por quem não conhece seu IP numérico.

Em 2020, a plataforma ganhou 12 milhões de usuários em uma semana.
Créditos: Divulgação Microsoft

O Teams se tornou um dos principais programas de comunicação entre empresas e funcionários no começo da pandemia da Covid-19, em 2020, quando ganhou 12 milhões de usuários em uma única semana.

Fonte: Downdetector

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...