Inspiration 4: bilionário revela segundo astronauta em 1º voo civil da SpaceX

Inspiration 4: bilionário revela segundo astronauta em 1º voo civil da SpaceX

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O bilionário norte-americano Jared Isaacman, fundador e CEO da empresa norte-americana de processamento de pagamentos Shift4Payments, revelou nesta segunda-feira (22) quem será o segundo astronauta a bordo da Inspiration 4, primeira missão espacial totalmente civil da SpaceX.

A viagem irá angariar recursos para o St. Jude Children’s Research Hospital, um centro tratamento pediátrico e pesquisa voltado para doenças infantis, particularmente leucemia e outros tipos de câncer.

publicidade

Isaacman, que tem experiência como piloto de aeronaves civis, militares e experimentais, está cobrindo todos os custos e será o comandante da missão. Um dos assentos será sorteado entre quem fizer doações ao hospital, e um terceiro entre empreendedores que criarem uma loja online na plataforma de e-commerce da Shift4Payments, chamada Shift4Shop.

O bilionário já havia dito que o assento remanescente iria para uma pessoa que pudesse servir como embaixadora do St. Jude. Esta pessoa é Hayley Arceneaux, que aos 10 anos recebeu tratamento para um câncer nos ossos e hoje é enfermeira no hospital.

Com 29 anos, Arceneaux será a norte-americana mais jovem, e a primeira usuária de uma prótese, a ir ao espaço. Como consequência do câncer, ela tem um joelho artificial e uma barra de titânio substituindo partes do fêmur.

publicidade

Em declaração à Associated Press, Arceneaux, que será a oficial médica na missão, disse: “minha batalha contra o câncer realmente me preparou para a viagem ao espaço. Me tornou mais forte, e também me ajudou a lidar com o inesperado”.

Segundo Isaacman, o objetivo da Inspiration 4 “não é deixar as pessoas empolgadas com a possibilidade de se tornarem astronautas algum dia, o que certamente é legal. Ela é uma mensagem inspiradora sobre o que podemos conseguir aqui na Terra”.

O comandante da missão Inspiration4, Jared Isaacman. Imagem: SpaceX/Divulgação

“Esta jornada de vários dias, orbitando a Terra a cada 90 minutos ao longo de uma rota de voo personalizada, será cuidadosamente monitorada em cada etapa pelo controle de missão da SpaceX. Após a conclusão da missão, a Dragon irá reentrar na atmosfera da Terra para um pouso em águas calmas na costa da Flórida”, afirma a SpaceX em um comunicado.

A tripulação da Inspiration4 receberá treinamento de astronauta da empresa no veículo de lançamento Falcon 9 e na espaçonave Dragon. Eles serão submetidos a aulas de mecânica orbital, operação em microgravidade, gravidade zero e outras formas de teste de estresse.

“Eles passarão por treinamento de preparação para emergências, exercícios de entrada e saída de trajes espaciais e espaçonaves, bem como simulações de missões parciais e completas”, diz a empresa.

Fonte: TechCrunch

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...