Hyperloop: primeiro design para sistema em escala comercial é revelado

Hyperloop: primeiro design para sistema em escala comercial é revelado

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT) revelou nesta terça-feira (30) o design de seu primeiro sistema de transporte em escala comercial, projetado em colaboração com a empresa de arquitetura, planejamento e engenharia Dar Al-Handasah e suas “irmãs” Perkins+Will, T.Y.Lin, and Currie & Brown.

Os planos podem ser usados para a construção e certificação dos primeiros sistemas HyperloopTT em qualquer lugar do mundo, e as estruturas serão algumas das “mais sustentáveis já construídas”. Segundo a empresa seus sistemas usam energia renovável, são altamente eficientes e podem gerar mais energia do que consomem.

publicidade

Leia mais:

O Hyperloop é um sistema de transporte originalmente proposto por Elon Musk, que consiste vagões que flutuam sobre trilhos usando levitação magnética, percorrendo caminhos dentro de “tubos” a vácuo.

Protótipo da cápsula da Virgin Hyperloop se prepara para entrar no túnel a vácuo. Imagem: Sarah Lawson/Virgin Hyperloop

Sem o atrito com o ar ou os trilhos, os veículos poderiam atingir alta velocidade, teoricamente similar à dos aviões comerciais, com baixo consumo de energia. Desde que a idéia foi apresentada, em 2012, várias empresas surgiram para tentar desenvolver um sistema comercialmente viável.

Uma estimativa do Great Lakes Hyperloop Study, conduzido em 2019, indica que um sistema hyperloop conectando Chicago, Cleveland e Pittsburgh poderia reduzir as emissões de dióxido de carbono na região em 143 mihões de toneladas.

O sistema comercial da HyperloopTT terá uma estação integrada à linha, funcionando como um entreposto de alta velocidade para a conectividade regional, facilitando o tráfego de grandes volumes de passageiros e criando um sistema de transporte altamente eficiente que poderá “expandir a economia local, nacional e continental”.

Ilustração mostra o interior de uma estação da Hyperloop TT
Interior de uma estação da Hyperloop TT. Imagem: Hyperloop TT

As estruturas da HyperloopTT serão cobertas em painéis solares otimizados que se movem para acompanhar o sol e capturar luz solar durante o dia para gerar energia limpa e renovável, independente da rede elétrica alimentada por combustíveis fósseis.

Os sistemas das estações se integram com toda a infraestrutura de coleta, armazenamento e transferência de energia da HyperloopTT, permitindo o envio e recebimento de energia de forma flexível a grandes distâncias.

“O sistema HyperloopTT é inerentemente sustentável e opera com emissões zero”, disse Andres De Leon, CEO da HyperloopTT. “Somos pioneiros em uma tecnologia que por design é mais rápida, segura e muito mais limpa do que os meios de transporte existentes. Como o hyperloop usa menos energia do que as alternativas, somos uma solução econômica mais inteligente para muitas regiões do mundo. Com esses projetos comerciais completos, os primeiros de seu tipo, estamos prontos para construir hoje. “

Ilustração do exterior de uma estação da Hyperloop TT
Exterior de uma estação da Hyperloop TT. Imagem: Hyperloop TT

A HyperloopTT também se tornou signatária do United Nations Global Compact, um pacto entre as nações unidas e empresas em todo o mundo para que adotem políticas sustentáveis e socialmente responsáveis, e reportem sua implementação.

“A Hyperloop Transportation Technologies demonstrou sem compromisso com os Dez Princípios do United Nations Global Compact”, disse Adam Roy Gordon, Diretor de Engajamento da United Nations Global Compact Network nos EUA.

“Inovação revolucionária será crucial para cumprir as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, por isso aplaudimos seu trabalho de inovar um transporte de alta velocidade mais sustentável, ao mesmo tempo que mostra que a sustentabilidade faz sentido para os negócios”.

Fonte: Hyperloop Transporation Technologies

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...