Huawei terá fábrica de chips

Huawei terá fábrica de chips

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Huawei pretende abrir uma fbrica de chips em Xangai, na China. A ideia eliminar a dependncia por tecnologia americana. Essa iniciativa garantiria suprimentos para a produo de smart TVs, mas no mudaria o cenrio para o setor de smartphones.

Fontes informam que a fbrica ser administrada pela Shangai IC R&D Center, uma empresa de tecnologia apoiada pelo governo local. Isso porque a Huawei no tem experincia na fabricao desses componentes.

Inicialmente, devem ser produzidos chips de baixo custo com processo de 45 nanmetros. Depois, os planos so de chegar a 28 nanmetros at o fim de 2021 e a 20 nanmetros em 2022. Outras fabricantes j se preparam para ter processos de at 3 nanmetros. Ou seja, com esses chips, a Huawei no consegue competir no mercado de smartphones.

Segundo o analista de semicondutores Mark Li, a companhia pode usar processos de 20 nanmetros e compensar as deficincias com melhorias no software e no sistema. Assim, em dois anos, a fabricante poderia ter seus prprios chips nos smartphones da marca.


Huawei

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...