Google Assistente agora ajuda a pedir comida on-line

Google Assistente agora ajuda a pedir comida on-line

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A pandemia da Covid-19 potencializou os pedidos de comida on-line, e para acelerar este serviço, o Google Assistente passará a preencher as informações de contato e os detalhes de pagamento automaticamente em telefones Android. Quem quiser aproveitar a novidade precisará encontrar o restaurante pelo Google Search.

Para usar o novo recurso, o primeiro passo é fazer a busca pelo estabelecimento no aplicativo do Google e selecionar a opção “Pedir On-line” no cartão de informações do restaurante. Depois de escolher o pedido, basta pedir para o Google Assistente completar com as informações de contato e de pagamento armazenadas do Google Pay e no Chrome Autofill.

publicidade

Por enquanto, a ajuda está disponível somente para retirada em restaurantes com os quais o Google tem parceria para encomendas on-line.

Google Assistente passa a ajudar no preenchimento de dados em pedidos de comida pelo celular.
Crédito: Shutterstock

Segundo a plataforma, é o Duplex que alimenta este novo recurso, o que pode parecer incomum dada à origem da tecnologia.

Leia mais:

O Google também promete outros novos recursos do Assistente em breve, como o de rotinas automatizadas smart home, que podem ser definidas para disparar ao nascer ou ao pôr do sol, e o recurso “Encontre meu Telefone” para dispositivos Apple.

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...