Fundo do Google para startups lideradas por negros anuncia novos investimentos

Fundo do Google para startups lideradas por negros anuncia novos investimentos

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Google for Startups Brasil, braço de empreendedorismo do Google, anunciou nesta terça-feira (13) mais oito startups que receberão apoio do seu Black Founders Fund, fundo dedicado às pequenas organizações com fundadores e líderes negros.

Para a escolha, foi levado em conta além da questão racial, a localização geográfica das empresas, saindo do tradicional eixo Rio-São Paulo para alcançar também a região Nordeste.

publicidade

Os setores abrangidos pelo projeto contemplam saúde, turismo, educação, marketing, feminino e legal. As startups escolhidas para o investimento são:

  1. AfroSaúde (Saúde)

2. Certdox (Legal)

3. UnicaInstancia (Legal)

4. Diáspora.Black (Turismo)

5. Gestar (Feminino)

6. Prol Educa (Educação)

7. Inventivos (Educação)

8. Trakto (Marketing)

As startups escolhidas contarão ainda com créditos em produtos do Google e terão acesso à mentorias de empreendedorismo.

Leia mais!

A iniciativa

O objetivo do Google for Startups com o fundo é ampliar a diversidade racial no ecossistema de startups e apoiar empreendedores negros e negras que estão construindo negócios com alto potencial de crescimento.

Google for Startups anuncia investimento em mais oito startups com líderes negros. Imagem: Shutterstock

Por trás da iniciativa está André Barrence, filho de nordestinos que residiu nas periferias de São Paulo. Hoje, diretor do Google For Startups na América Latina, o empresário compreende as dificuldades do empreendedor negro em buscar capitalização para seu negócio.

“Pela minha experiência, não só no Google, mas como negro que está atuando em tecnologia há algum tempo, o ponteiro que menos mexeu foi de negros e negras empreendedores”, explicou o empresário em entrevista ao Uol.

O Black Founders Fund foi lançado no Brasil em setembro de 2020, com previsão de duração de 18 meses. O fundo já possui 17 empresas sob sua tutela e pretende chegar a 30 aportes em estágio seed até o fim deste ano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...