‘Blizzard Arcade Collection’ resgata clássicos da empresa

‘Blizzard Arcade Collection’ resgata clássicos da empresa

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Parece que foi ontem: era o começo da década de 1990, a internet mal existia, estávamos comprando nossos primeiros CDs e abandonando as fitas cassete, você era fã da Sega ou Nintendo (não tinha meio-termo) e a Blizzard já fazia jogos incríveis. Para comemorar seus 30 anos, a empresa anunciou nesta sexta-feira (19), na BlizzCon, que está lançando uma coletânea chamada ‘Blizzard Arcade Collection’ com seus primeiros sucessos nos games: ‘The Lost Vikings’, ‘Rock N Roll Racing’ e ‘Blackthorne’.

A Blizzard Arcade Collection está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One (e na nova geração de consoles, por retrocompatibilidade). A coletânea ainda vem de brinde para quem comprar Coleção Comemorativa, um pacote de itens de jogo dos títulos da Blizzard lançado no começo deste mês.

publicidade

Os games são bastante interessantes e ajudaram a empresa a se tornar o sucesso que é hoje. ‘The Lost Vikings’, por exemplo, é um título de plataforma lançado para SNES e Amiga em 1993.  O segundo game, ‘Rock & Roll Racing’ é bastante conhecido por ser um jogo de corrida com uma trilha sonora bastante icônica, com músicas do Deep Purple e Black Sabbath. Já ‘Blackthorne’ é um título de 1994 do gênero plataforma.  

Cada versão da coletânea traz personalização de mapeamento de teclas e uma ferramenta capaz de rebobinar até 10 segundos de jogo. ‘The Lost Vikings’ e ‘Blackthorne’ ainda contam com o “modo de observação”, que permite aos jogadores assistirem a um vídeo do jogo e começarem a controlá-lo a qualquer momento.

Diferente do que acontecia no SNES e no Mega Drive, agora você pode salvar seu progresso quando quiser. Uma variedade de materiais-bônus fecha o pacote da Blizzard Arcade Collection com arte dos jogos, recursos de desenvolvimento, conteúdo descartado, histórias, entrevistas e muito mais.

“Muitos jogadores da comunidade mundial da Blizzard se lembram com carinho do tempo que passaram com esses jogos e sempre nos pedem para trazê-los de volta para as plataformas atuais”, conta J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment. Então, estamos muito animados não só por poder atendê-los com este lançamento, mas também por ampliar a experiência que o público terá com novos recursos e funcionalidades que estarão disponíveis pela primeira vez na história para cada um desses jogos.”

publicidade

FONTE ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte
Estamos online...